Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.

Como tomar as melhores decisões financeiras em laboratórios?

Como tomar as melhores decisões financeiras em laboratórios?

Quando se trata de ser bom com dinheiro ou fazer a coisa certa com as finanças, o erro é pensar que só precisamos ter conhecimento sobre o assunto ou que o único objetivo é chegar a uma resposta final.

Mas o conhecimento ou a informação por si só raramente é o que nos impede de desfrutar o sucesso financeiro ou de alcançar os objetivos do laboratório. Geralmente há muitas maneiras de se chegar a uma meta, não apenas um único caminho correto.

Então, como você toma uma boa decisão financeira para o laboratório se o conhecimento por si só não é suficiente? E como você decide o caminho certo se não há uma resposta única?

Aqui estão algumas estratégias que vimos funcionar bem para os nossos clientes do setor laboratorial.

Quer saber como tomar as melhores decisões financeiras em laboratórios? Então confira o conteúdo sobre o tema!

Saiba como tomar as melhores decisões financeiras em laboratórios

Saiba como tomar as melhores decisões financeiras em laboratórios

Uma decisão financeira importante que os laboratórios lutam para tomar é como alocar as economias para vários objetivos financeiros.

O laboratório economiza para vários objetivos ao mesmo tempo ou os financia um por um em uma série de etapas? Existem várias maneiras de abordar o estabelecimento de metas financeiras e várias dicas que irão ajudar você a tomar as melhores decisões financeiras em laboratórios. Acompanhe!

Não fique paralisado na análise financeira

Se apenas ter todas as informações fosse o suficiente para tomarmos sempre as melhores decisões, todos teriam tudo o que precisam – já que isso é graças à internet.

O fato de termos acesso gratuito à quantidade de informação e conhecimento humano que existe na internet é incrível e historicamente sem precedentes. Nunca antes foi tão fácil para alguém com uma conexão à internet aprender quase tudo.

E sim: quando você está apenas começando, você precisa de informações, você precisa dos fatos e dos dados para ajudá-lo a progredir.

Mas existem desvantagens e problemas para as informações de acesso livre, como o fato de que nem tudo na internet é verdade. Por isso, você deve desenvolver um filtro para encontrar o sinal em meio ao ruído, o que pode ser difícil quando você está apenas começando a aprender.

Outra armadilha? Mesmo que você possa classificar o que é verdadeiro e falso, isso ainda deixa uma grande quantidade de dados disponíveis. E quanto mais informações você deve interpretar dentro do contexto de seu laboratório, maior a probabilidade de ficar paralisado na análise.

Muita informação nos deixa paralisados com a incerteza e incapazes de simplesmente escolher um caminho e agir.

Melhore sua capacidade de tomar boas decisões financeiras

Os primeiros passos para estabelecer uma estratégia de tomada de decisão são estes – e sem eles, você não será capaz de fazer boas escolhas financeiras:

  • Clareza sobre seus valores e prioridades
  • Reconhecimento de sua realidade financeira

Boas decisões vêm de entender onde essas duas coisas se encontram. As escolhas sobre como usar o dinheiro serão mais fáceis se você souber o que é realmente importante para o laboratório.

Quais são seus valores fundamentais? O que realmente importa? Por que você está tentando ganhar mais dinheiro ou investir com sabedoria?

Mais dinheiro por si só não é um objetivo verdadeiro. É o que o dinheiro permite que você faça que importa.

Se você alinhar os gastos com o que é mais importante, construir orçamentos de repente se torna muito mais fácil. Se você sabe o que deseja economizar, pode repentinamente encontrar mais motivação para contribuir mais com os investimentos.

Você não pode ignorar o que os números lhe dizem, essa é a realidade financeira. Se o seu fluxo de caixa mostra que você gasta mais do que ganha, isso é um problema – independentemente de quais são seus valores.

Analise cada situação particularmente

Quando você aplica rótulos, acaba confundindo a situação com coisas que não são objetivamente verdadeiras.

Em vez de certo ou errado, pense mais em termos de “isso funciona para o meu laboratório?” ou “isso não funciona para o meu laboratório?” Determinar o que funciona e o que não se resume, novamente, à sua realidade financeira e aos seus objetivos.

Considere as necessidades atuais e futuras

Isso nos leva a outra estratégia importante ao melhorar a qualidade de suas decisões financeiras: certifique-se de encontrar um equilíbrio entre o que o beneficia hoje e o que seu laboratório precisará no futuro.

Muitas vezes, os gestores pensam em extremos – eles estão super concentrados no hoje ou estão excessivamente preocupados com o futuro.

Não é fácil equilibrar as necessidades e desejos do presente com as necessidades e desejos do futuro. É por isso que é importante fazer duas listas separadas de prós e contras quando você precisa fazer grandes escolhas.

Uma de suas listas deve conter os prós e os contras de uma possível decisão de curto prazo. A outra lista deve incluir os prós e os contras dessa mesma escolha, mas no longo prazo.

Sugerimos também pensar sobre os arrependimentos potenciais por fazer algo ou não fazer, bem como o custo de oportunidades ou compensações que você faz quando escolhe uma opção em vez de outra.

Tome decisões financeiras após validá-las

A maioria das pessoas não compra um carro sem antes testá-lo. Mas elas tomam todos os tipos de decisões financeiras sem nunca terem testado e verificado sua ideia.

Então, como você testa uma meta antes de alcançá-la? Aqui estão algumas ideias e exemplos para ajudá-lo a começar!

Se você quiser fazer uma mudança grande e permanente para um local completamente novo, comece a visitar os lugares que você acha que gostaria de estar agora.

Vá para alguns dias, passe uma semana por lá, visite em vários horários e todas as estações, explore ruas diferentes a cada vez que você for e tente viver ao máximo como um empresário local.

Você ainda está interessado pela área depois de várias visitas em diferentes situações? Ou você descobriu que o charme começou a se desgastar quando ficou mais tempo para analisar?

Esta é apenas uma ideia simples, mas você pode aplicar essa abordagem de teste a qualquer coisa que pareça ótima agora, mas com a qual você não tem muita experiência.

Não defina seus planos futuros sem primeiro confirmar se eles realmente se alinham com a forma como você deseja investir seu tempo e o dinheiro do laboratório.

Encontre maneiras de testar e, em seguida, avalie o que funcionou e o que não funcionou e se sua experiência lhe dá mais clareza sobre o que você mais deseja fazer a longo prazo.

Um bom planejamento não é decidir sobre um conjunto de etapas de ação uma vez e, em seguida, segui-las obstinadamente, não importa o que aconteça.

O melhor planejamento consiste em tomar decisões ideais com base no que sabemos hoje, e então estar disposto a repetir o plano à medida que aprendemos, fazemos e crescemos mais.

Aprenda a lidar com decisões financeiras difíceis

Em última análise, se você está enfrentando uma decisão complicada, pode ser difícil porque você está escolhendo entre opções igualmente boas.

As duas opções que você precisa escolher podem parecer muito, muito diferentes – mas, novamente, não há certo e errado. Não há uma resposta certa.

O futuro é incognoscível e do nosso ponto de vista no momento presente, não temos ideia de como cada uma de nossas decisões, grandes e pequenas, vai se desenrolar.

As ideias que pensamos serem fantásticas hoje podem acabar mal para mais tarde. As decisões que podemos achar que estão erradas podem, na verdade, ser alguns dos melhores movimentos que já fizemos.

Ainda assim, saber disso nem sempre torna mais fácil realmente tomar uma difícil decisão. Então, quando você tiver que fazer escolhas difíceis e sabendo que não pode prever o futuro, tente o seguinte: considere qual escolha mais se alinha com o laboratório que você deseja ter.

Que tipo de valores você deseja cultivar – e que escolha apóia seus esforços? Qual opção está em sincronia com suas prioridades declaradas?

Esse é o resultado final para tomar as decisões financeiras certas para o seu laboratório. A verdade é que cada escolha depende da sua situação e do contexto analisado.

O que faz todo o sentido para o seu laboratório pode parecer um absurdo para outros gestores, e tudo bem, desde que você tenha feito escolhas alinhadas com o tipo de laboratório que você tem hoje e com aquele que deseja ter no futuro.

Gostou de saber mais sobre como tomar as melhores decisões financeiras em laboratórios? Então não deixe de conferir o conteúdo sobre como proteger a privacidade do paciente em laboratórios!

Gostou do texto? Não gostou? Comente abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *